Perguntas Frequentes

Sobre o produto 


O PDF está protegido com senha e ao digitá-la aparece a mensagem de “senha incorreta”. O que faço? R. A senha padrão para o seu livro digital é o seu endereço de e-mail completo utilizado na hora da compra. Aquela outra senha enviada para você via e-mail serve apenas para acessar a área restrita para download do seu livro digital. 

Eu receberei o produto na minha casa? R. Não. Você está adquirindo um produto digital, assim, ele será entregue pela forma digital. 

Posso imprimir o meu livro digital? R. Não. Como informado nas características do produto, o livro foi projetado para ser utilizado em dispositivos digitais compatíveis com arquivos PDF. 

Posso “copiar” e “colar” o conteúdo do meu livro digital? R. Não. Como informado nas características do produto, o livro foi idealizado para leitura e apenas em dispositivos digitais compatíveis com arquivos PDF. 

Posso enviar o produto para um amigo? R. Não. Cada produto contém uma licença individual e intransferível. Além disso, cada livro digital contém dispositivos capazes de identificar violações de direitos autorais. 

Qual leitor de PDF’s eu utilizo para ler o meu livro digital? R. Recomendamos o Acrobat Reader, na sua versão mais atualizada. Além de gratuito é o que oferece o sistema mais confiável. Baixe o Acrobat Reader acessando http://get.adobe.com/br/reader/

Sobre o processo de compra 


Como terei acesso ao meu produto? R. As informações para download ou acesso ao produto serão disponibilizadas após a confirmação do pagamento. Lembramos que o produto adquirido é digital, portanto nenhum bem físico será enviado para a sua residência. Assim que o pagamento for processado, você receberá instruções por e-mail. 

Já recebi o e-mail confirmando o meu pagamento. Como faço agora? R. Você receberá, na sequência, outro e-mail com os passos para baixar o seu livro digital. Fique atento às informações para login. Por padrão, o login será o seu endereço de e-mail e a senha será informada no e-mail (veja no corpo do e-mail o item “SIGA OS PASSOS PARA ACESSAR O PRODUTO”). 

Aonde baixarei o meu produto? R. Com as informações acima, você poderá baixar o seu livro digital em três locais: (1) No Blog do MOCAM (www.blogdomocam.com.br) na aba lateral “Meus Produtos” da página principal; (2) Ainda no Blog do MOCAM, na página http://www.blogdomocam.com.br/p/meusprodutos.html; ou (3) no próprio Hotmart, por onde os materiais são comercializados (www.hotmart.com.br/login.html). 

O PDF está protegido com senha e ao digitá-la aparece a mensagem de “senha incorreta”. O que faço? R. A senha padrão para o seu livro digital é o seu endereço de e-mail completo utilizado na hora da compra. Aquela outra senha enviada para você via e-mail serve apenas para acessar a área restrita para download do seu livro digital. 

Estou digitando a senha do Fórum do MOCAM para acessar a área de download e do Blog do MOCAM e/ou meu livro digital, mas não funciona. Por quê? R. Cada site possui um sistema independente. Assim, a senha do Fórum do MOCAM (www.forumdomocam.com.br) não funciona no sistema de compras do Blog do MOCAM. Para fazer o download do seu produto ou abrir o seu livro digital, siga os passos indicados nos e-mails enviados no processo momento de compra. 

Não recebi nenhum e-mail após a compra. O que faço? R. Verifique a sua caixa de spam. Serviços de e-mail (Hotmail, Gmail, etc) costumam filtrar mensagens automáticas e os dados da sua compra, por erro, podem ter sido encaminhados para o seu lixo eletrônico. Se após esta verificação, ainda não tenha encontrado os e-mail's da compra, contate-nos através do endereço compras@blogdomocam.com.br.

Efetuei uma compra no Blog do MOCAM mas só recebi e-mails de “Hotmart” e “Bcash”. Não estou entendendo. R. Fique tranquilo. Para comercializar os nossos materiais, utilizamos serviços líderes no mercado de produtos digitais. O Hotmart é a plataforma que nos liga. O Bcash é o serviço de pagamento seguro, integrado ao Hotmart. Tanto Hotmart quanto Bcash são plataformas do “Buscapé Company”, detentora de outros serviços digitais como, Bondfaro, Buscapé, E-bit, entre outros. 

Dúvidas sobre o pagamento 


Os meus dados bancários estão protegidos? R. Claro! O Hotmart não informa aos vendedores qualquer número de cartão ou dados bancários dos seus compradores. Tudo é feito para que a compra aconteça de modo seguro entre todas as partes envolvidas. 

Quanto tempo leva o processamento da compra via cartão de crédito? R. Quando a compra é feita via cartão de crédito, geralmente ela é processada em minutos. Em casos excepcionais, a aprovação pode levar até 48 horas. 

Optei pelo pagamento via boleto bancário. Quanto tempo leva o processamento da compra por esta forma de pagamento? R. Pagamentos com Boleto Bancário levam até 3 dias úteis para serem compensados e então terem os produtos liberados. Fique atento ao vencimento do boleto. Você pode pagar o boleto em qualquer banco ou casa lotérica até o dia do vencimento. Depois do pagamento, fique atento ao seu e-mail para receber os dados de acesso ao produto (verifique também a caixa de SPAM). 

Quero adquirir o livro digital mas não gosto de pagamentos pela internet. O que faço? R. Perfeitamente! Encaminhe um e-mail para compras@blogdomocam.com.br que vamos auxiliá-lo. 

Outras dúvidas 


Não encontrei solução para minha dúvida. E agora? R. Sem problemas! Encaminhe um e-mail para compras@blogdomocam.com.br que teremos prazer em ajudá-lo.