Perfil

QUEM SOU:

   
 
Brasileiro, casado, advogado, CPF... (Ops! Não, isso não é uma petição inicial). Atende por esse pseudônimo enigmático e por esse avatar simpático. Pai, especialista em Direito Processual, blogueiro e pseudoescritor (se fosse escritor de verdade teria livros, não um blog). Torcedor do Cruzeiro, metido a correr, mas na verdade MOCAM é um concurseiro como você.
 


PARA COMEÇAR, MINHAS BOAS VINDAS:


Primeiramente, deixa eu me apresentar. Sou o MOCAM (assim, tudo maiúsculo e com "M" no final). Um concurseiro como você, em busca de uma aprovação nas carreiras jurídicas. De tão assíduo nos fóruns de concurseiros pela Internet, além deste blog aqui, resolveu criar o www.forumdomocam.com.br. De lá vem este simpático avatar, embora reconheça, não seja lá um primor de beleza.



Como estes espaços são muito restritos, sentia a necessidade de um lugar mais flexível, onde pudesse expor mais ideias, disponibilizar materiais, entre outros. Daí a necessidade de se criar um espaço um pouco mais abrangente.



Assim, a ideia desse blog é trazer algumas notícias jurídicas, especialmente da jurisprudência dos tribunais superiores, além de compartilhar materiais e métodos de estudo. Nada muito pretensioso (não sou nenhum "Messias", muito menos um estelionatário, um aproveitador da boa-fé alheia). Afinal, como costumo dizer por minhas andanças, ainda não passei e, por isso, não sei qual será a fórmula vencedora. Mas posso listar inúmeras que não deram certo.



Vou terminar com uma parábola que ouvi outro dia desses.



Um sujeito cai de um avião no meio de uma floresta. Anda dias perdido e não consegue sair. Então encontra um senhor de barba muito longa e branca. O velho diz que faz quarenta anos que caiu na floresta e até hoje não conseguiu sair. O rapaz fica frustrado e manda o velho às favas. Antes de partir, o velho diz:



- Posso não saber a saída, mas posso te poupar quarenta anos de tentativas erradas.



Enfim amigos, a porta do site está aberta. Sintam-se à vontade.



Um grande abraço





MOCAM