quinta-feira, 11 de abril de 2013

Música para Estudar

Olha a carinha de compenetrada da moça...

O tema é polêmico, eu sei. Mas na hora do aperto, até estudar em pé a gente estuda (eu que o diga). Muito do que posto aqui no blog vem da busca em organizar o estudo e da tentativa de deixá-lo um pouco menos enfadonho.

Dizem que música clássica favorece o aprendizado. Há muito uso dessa técnica quando a concentração insiste não chegar. Comigo funciona. A música clássica realmente ajuda no foco.

Agora o que poucos sabem é que existe música feita especialmente para este fim: estudar. Steven Halpern talvez seja o artista precursor do tema. Trompetista e guitarrista de formação, com bases no Jazz (cujo estilo, dizem, estimula a criatividade), aprofundou os estudos no que ele denomina de cura através da música. Afora o lado "viajandão" e o jeitão de trilha sonora de sala de espera de dentista, suas músicas são realmente estimulantes para o estudo.

E para você que não sabe, um dos álbuns desse músico tem o sugestivo nome de "Music for Accelerated Learning" (Música para um Aprendizado Acelerado). Nada mal, não é concurseiro?

Numa busca pela internet você poderá encontrar este álbum de Steven Halpern e muitas músicas clássicas. Além disso, as rádios e aplicativos online (como o TuneIn) são uma ótima opção.

Bons estudos! Só não relaxe muito (rs)

4 comentários:

  1. Mocam, muito bom!!! Eu adoro musica clássica... o problema de estudar com elas é que se toca alguma que eu gosto muito eu começo a viajar... rs!

    Vou testar esse do Steven Halpern, nessa hora tudo é válido MESMO!

    Super obrigada por compartilhar!

    Beijos,

    HEVE!

    ResponderExcluir
  2. Eu já uso para concentração e tb afirmo que funciona!

    Nolar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Mocam! Tudo bem?
    Não sei se funciona, mas pelo sim, pelo não, eu ponho bem baixinho no meu note quando eu estou estudando.
    Fica a dica: https://www.youtube.com/watch?v=kQ3lkztLFr4

    ResponderExcluir
  4. Estes também são muito bons (ainda mais que existe um teoria muito interessante sobre os sons nas frequencias de 432 hz e 538 hz) :

    https://www.youtube.com/watch?v=unU8SdLtd3E

    https://www.youtube.com/watch?v=JhtFG9VRtP0

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM