![]() |
Protetor auricular é para os fracos. |
Cansado de empurrar o protetor auricular até as camadas mais profundas do meu cérebro, decidi radicalizar. Comprei esse discreto abafador, utilizado na construção civil. Você vai encontrá-lo em qualquer depósito de materiais de construção ou casa de EPI's.
Aí o leitor se pergunta: "É só comprar e pronto?"
Não. Esse não é qualquer abafador não. No melhor estilo "faça você mesmo", abri o danado, entupindo-o de todo e qualquer tipo de material acústico (no caso, intermináveis chumaços de algodão).
Além de tudo, sua cor laranja - o que reforça a discrição - tem a importante função de repelir qualquer indivíduo que queira interagir com você durante o sagrado momento de estudo. Isso porque não basta ser concurseiro, tem que ter cara de doido.
Tudo pelo silêncio, esse bem precioso. Bons estudos. Shhhhhh...
Oi, Mocam, adorei a idéia !!! Ri muito... Você está super compenetrado mesmo, héin? Anda até sumido do Fórum do MOCAM !!!
ResponderExcluirAbraços,
Bons estudos
"Tem que ter cara de doido" - amei!!!! hahahahaha
ResponderExcluirBoa sorte com a nova aquisição.
Dory
hehehe. Muito boa!
ResponderExcluirDizem que quando chega-se a esse ponto, é pq está perto de passar! Que seja o seu caso! rs
Abs
adorei a idéia... vou aderir...hehehe
ResponderExcluirAbraço
NaLellis
Adorei a ideia! Minha irmã faz engenharia civil, já a incumbi de arrumar um desses pra mim! Prova do DF se aproxima e eu ainda pedalando, afff!
ResponderExcluirBons estudos!!
Rapaz, vc vai com isso pra sala de estudos?! Tirei o chapéu!
ResponderExcluirKafka do cerrado
HUHUAHuahuahau sensacionall!
ResponderExcluirJustine
Kkkk
ResponderExcluirAdorei!
Figura!
Estrela.
Eu também uso. Utilizo o abafador e protetor auricular juntos. É um silêncio maravilhoso.
ResponderExcluirÓtima dica.
ResponderExcluirHá um outro, usado pelo pessoal que trabalha próximo a aeronaves, que também já experimentei e gostei. Ele te isola do mundo real e o leva para a matrix, resultando num estudo compenetrado e de qualidade.
E onde se encontra tal apetrecho? Vejo sempre a galera nos aeroportos utilizando e fico pensando onde comprar...abs, Oddie.
Excluireu já fui na loja comprar um, mas acabei não levando, pois eu conseguia escutar até o barulho dos carros que passavam na rua em frente.
ResponderExcluirdepois disso, umas amigas aqui do curso compraram um e eu resolvi testar ele junto com o protetor de ouvido (de cérebro), mas o bicho apertava tando o juízo que eu terminei o dia com dor de cabeça.
vou fazer isso que você fez. vou comprar um mais frouxo na minha cabeça e enchê-lo com algodão! acho que vai dar certo!
babi
O MOCAM é O blog! kkkk... Show de bola a dica!
ResponderExcluirPS: "Não basta ser concurseiro, tem que ter cara de doido!" Muito bom!!!
Caraca meu, vc me fez eu ter um "revival". Escuta essa: em 2009, segundo semestre, eu tava no 8º período da faculdade e naqueles dias eu tinha passado na primeira fase de delega do Rio. Aí eu, empolgadão, lendo placas de veículo e querendo saber quais eram os tipos penais que correspondiam àqueles numeros, comecei a estudar pesadão. Só que, no mundo globalizado e barulhento que convivemos, eu precisava de estar só ou pelo menos me sentir só no meio da multidão. Qual foi a minha idéia: comprei esse tipo de abafador e o melhor: eu levava ele para dentro da sala de aula. Resultado: meus amigos até hoje me chamam de SOLETRANDO. Detalhe: perdi na segunda fase mas os conhecimentos adquiridos naquela época me valem até hoje graças ao "isolamento mundial" proporcionados pelo meu "soletrando".
ResponderExcluirFica a dica
KKKKKKKKKKKKKKK!!!! Ri demais aqui.. Eu tenho um desses, vermelho, mas ainda não criei coragem de usar... Apesar de que pelas bibliotecas que tenho frequentado o protetor tem feito muita falta...
ResponderExcluirEu já havia comprado o comum, mas não adiantou.
ResponderExcluirAe comprei um profissional, de tiro ao alvo, 20x o valor do comum...e tb não adiantou...
acho que vou seguir a tua dica: abrir o comum e encher de algodão!