terça-feira, 26 de julho de 2011

Alguns recados e abraços

Ando vendo por aí coisas do tipo "cadê o MOCAM", etc e tal. Bom, onde é o botão de puxar a orelha mesmo? Eu já divulguei aqui, via email, Twitter, Facebook e tudo quanto há. E a resposta continua bem aí, no topo da coluna da direita desta página. Estou no Fórum do MOCAM (forumdomocam.com.br). Eu e mais um monte de gente boa que vocês já devem saber quem são. Nem bem completamos o terceiro mês no ar e já temos mais de 300 usuários cadastrados e mais de 170.000 pageviews. Tudo num ambiente excelente, de muita amizade. Quero o seu cadastro e a sua participação, ok? E nada de ficar por aí perguntando "cadê o MOCAM"!

______________

Ainda sobre o Fórum, estamos elaborando uma camisa personalizada para os usuários. É uma bela maneira de celebrar a grande amizade que vem se formando entre os frequentadores daquele espaço. Se você fizer o seu cadastro rapidinho acho que ainda dá tempo. Passe no tópico "Solidariedade", siga as instruções e aguarde o desenrolar. A grande maioria das camisas eu pretendo (se tudo sair dentro no prazo... Ufa!) entregar pessoalmente na Magistratura do Paraná, dia 14/08.

______________


Desde minha ida a Brasília estava precisando postar isso aqui. Mas como algumas postagens estavam engatilhadas, só agora tive a oportunidade. Não criei este espaço para servir de modelo para nada e para ninguém, porque não reúno estas prerrogativas. Neste blog, compartilho minhas opiniões e meus erros, somente. Mas, agregando prós e contras, o saldo tem sido imensamente positivo. A vida tem me proporcionado um intenso aprendizado, sobretudo através do carinho manifestado pelos leitores. E mesmo diante de um bocado de emails absolutamente inesperados, a vida ainda reserva espaço para mais surpresas. Duas delas aconteceram nesta ida ao concurso do TJDFT.

A primeira, a surpresa que os amigos do nosso fórum fizeram. Eu já agradeci a todos, publicamente, lá no nosso espaço. Mas torno a repetir: Deixaram o jeca sem fala e com os olhos marejados. Saibam que agora, quando a coisa aperta, quando o dia amanhece cinza bem em cima da minha cabeça, abro aquele presentinho que vocês me deram, dou uma suspirada e toco em frente. Estou com vocês para o que precisar, não duvidem!

O segundo foi um encontro pra lá de fortuito, quando um senhor de cabelos grisalhos, numa praça de alimentação de um shopping de Brasília, me interpelou com a seguinte frase: "Qual de vocês é o MOCAM?" Seu Edson é o nome desta figuraça. Não, ele não é concurseiro. É engenheiro e pai de concurseira. Tinha saído do seu estado para acompanhá-la em mais uma batalha. Eu, que sou pai, ainda que numa breve conversa, achei fantástico ver o modo com que ele vive o sonho de sua filha. Tanto que ela confessou que ele é um leitor mais frequente do blog do que ela mesma. E, para minha maior surpresa, no domingo, enquanto fazia checkout, estava lá o Seu Edson, na porta do hotel, para apertar a minha mão e desejar boa sorte. Um pequeno gesto, mas uma atitude que eu não esqueci. Naquele aperto de mão, selei meu compromisso de permanecer aqui, junto com todos os leitores, antes, durante e depois da tão sonhada aprovação. Da minha e da de vocês.

"Ô seu Edson, DF não deu pra mim não, viu?! Mas é cair sete, levantar oito. Paraná está aí já. Espero que sua filha tenha tido melhor sorte. Um grande abraço para você e sua família. A gente ainda chega lá".

Forte abraço a todos,

MOCAM

2 comentários:

  1. êêê eu assinei o presentinho, tu viu?
    acho que em verde (babi com um coração no pingo do i) ehehehe
    eu ainda não tinha visto nenhum comentário sobre o que você tinha achado. Que bom que você gostou!!!
    boa sorte para gente e TJ/PR é jájá...
    a gente se vê!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. @babi (dercy)

    Claro que vi! E eu já tinha comentado sim, mas foi no Fórum do MOCAM. Foi logo que voltei de BSB, no domingo mesmo. Tem até uma foto do presente lá. É que eu relutei em colocar aqui... Timidez virtual, conhece? rsrs

    Abs Babi (dercy)!

    MOCAM

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM