segunda-feira, 30 de maio de 2011

Títulos de Crédito Impróprios

Não, eu não fiquei doido. A banda de cabeludos ao lado também se chama "warrant", assim mesmo, homônima do título de crédito impróprio da categoria dos títulos representativos. Foi a melhor ilustração que consegui para o termo "warrant". Culpa do Google.

Repassando a prova anulada da Magistratura do TJDFT deste ano, percebi que, em Direito Empresarial, houve o questionamento sobre o tema "títulos de crédito impróprios". Aí notei que me faltava um material de consulta rápida sobre o tema, só para reavivar conceitos estudados, já que pelo curto espaço de tempo que temos, não dá para debruçar fortemente em doutrinas.

Então, fiz um pequeno apontamento da matéria, com o que há de principal. É um resumo do resumo, uma breve condensação de conceitos extraídos do Manual de Direito Comercial de Fábio Ulhoa Coelho, os quais compartilho com os leitores do nosso blog. Só para você perder o medo do warrant. Refiro-me ao título representativo, não à banda, porque estes aí em cima não botam medo em ninguém.

Um forte abraço e bons estudos!

MOCAM

Clique aqui para baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM