segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Leis Penais Especiais para Concursos - Cláudia Barros Portocarrero - Ed. Impetus


Você tem preconceito com bibliografia especialmente direcionada para concursos? Pois pare de ter imediatamente. O mercado editorial está com obras excelentes, absolutamente completas e didáticas, no melhor estilo "concurseiro profissional".


Acabo de ler o "Leis Penais Especiais para Concursos", da Promotora de Justiça do Rio de Janeiro e professora de diversos cursos preparatórios, Cláudia Barros Portocarrero. Excelente livro. Não é à toa que é um sucesso de vendas da Editora Impetus, nossa parceira do blog.

O livro tem onze capítulos, distribuídos nas suas 569 páginas, que comentam as seguintes leis: Crime de Genocídio, Abuso de Autoridade, Crimes Resultantes de Preconceito de Raça ou Cor, Crimes Hediondos, Crimes contra a Ordem Tributária, Crime Organizado, Crimes de Tortura, Crimes de Trânsito, Lavagem de Capitais ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, Estatuto do Desarmamento e Lei AntiDrogas.

Embora alerte para pontos de vista conflitantes, não é o foco da autora defender exaustivamente sua opinião. Como se trata de uma publicação para concursos, seu ponto de vista, embora demonstrado em toda obra, cede espaço para as correntes doutrinárias e jurisprudenciais dominantes, tudo no intuito de que o leitor aprenda o que de fato precisa ser aprendido em busca de sua aprovação.

Os conceitos apresentados nas lições são expostos em sucintos (mas completos) trechos, o que facilita sobremaneira a leitura do livro.

O livro conta ainda com uma riquíssima citação jurisprudencial, selecionada a dedo, em especial no STF e STJ. E essa preocupação da autora é tão evidente, que ela teve o cuidado de disponibilizar no site da editora Impetus, algumas inovações jurisprudenciais posteriores à edição do livro (que é de meados de 2010), como, por exemplo, aquela acerca da inconstitucionalidade de certos dispositivos da Lei Antidrogas.

Outro ponto-chave do livro são as questões de concursos que seguem ao final de cada capítulo, todas com gabarito comentado. Só como exemplo, o capítulo que cuida da lei Antidrogas tem exatas 68 (sessenta e oito) questões com os respectivos comentários.

O livro custa R$ 67,50 (sessenta e sete reais e cinquenta centavos) - nada mal, especialmente pelo seu conteúdo - e pode ser adquirido no site da Livraria Concursar,  que pertencente ao mesmo grupo da Editora Impetus. A entrega é segura e absolutamente dentro do prazo.

Então, chega de medo na hora de realizar provas de legislação penal especial. A ferramenta está a seu alcance. Recomendo.

Continuem acompanhando o blog pois teremos mais resenhas de livros e produtos destinados aos concursos.

Um forte abraço,

MOCAM



Este é mais um produto com 
o selo Joinha de Qualidade. 
Clique aqui e saiba mais!

5 comentários:

  1. Muito bem, Dr. MOCAM! Sugestão anotada, rs...
    Abraço
    Leonardo Sardinha

    ResponderExcluir
  2. Gente, estudei com a Professora Claudia Barros e posso adiantar que foi a melhor professora de penal que tive!!
    A dica está anotadíssima!!!
    Abraços, Vanessa Ramos(Aloé-RJ)

    ResponderExcluir
  3. Ola MOCAM,
    valeu a dica. Ficou bem legal o comentário sobre o livro...Assim que possível vou olhar na livraria.
    Bons Estudos!!!
    Lika

    ResponderExcluir
  4. Ótima Mocam, estava pensando em comprar a sinopse da saraiva, mas depois desse post resolvi comprar o q vc indicou, valeu!!!
    Renina

    ResponderExcluir
  5. Fala, MOCAM!
    Acabei de encomendar esse livro.
    Valeeu e Grande Abraço!
    Schutzjäger.

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM