quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É uma questão de tempo

"O grande sucesso não provém do sucesso. Ele provém da adversidade, do fracasso e da frustração, às vezes da catástrofe, e do modo como lidamos com ela e damos a volta por cima." 
Summer Redstone

Se você está no fundo do poço, levado por circunstâncias esmagadoras, se você está à beira do pânico, a coisa mais perigosa que você pode fazer é tomar uma decisão irreversível e negativa.

Continue acreditando e haverá uma virada. Você abrirá caminhos através dos desafios que você está presentemente encarando. Você abrirá caminhos através das derrotas que antepuseram obstáculos para você. Você emergirá do outro lado e dirá: "Foi tudo para melhor!" A primeira pergunta que você fará é: "Quando acontecerá a virada?" Pode acontecer hoje, amanhã, ou no dia seguinte. Eu não sei quando e nem como você pode saber.

Só Deus sabe a resposta para esta pergunta.

A pergunta seguinte que você pode fazer é: "Quanto tempo posso manter-me firme?" Muito mais do que você pensa que pode!

Nós raramente pensamos nas lições a serem aprendidas ou nos benefícios relacionados à recuperação prolongada. Nós gostamos de retornos rápidos, mudanças instantâneas. Nós preferimos relatos de milagres a longas histórias não sensacionalistas de recuperação lenta.

Mas, gostemos ou não, na maioria dos casos, as palavras sábias de Hipócrates são verdadeiras: "A cura é uma questão de tempo."

A pessoa que precisa de tempo para se recuperar ou reverter uma situação - talvez meses ou até anos - frequentemente se torna um recipiente de ressentimento. Em vez de receber palavras de afirmação e encorajamento para enfrentar vigorosamente a sua dor, permitindo tempo suficiente para melhorar, o sofredor encontra ressentimento e impaciência. Conselhos indesejáveis, misturados com incompreensão e desrespeito, começam a fluir.

Ninguém, na face da Terra, gostaria mais de dar uma virada e retornar ao fluxo normal da vida do que esses lutadores. Mas, para eles, a terapia continua sendo um prolongado e doloroso processo, não um milagre instantâneo.

Todo psiquiatra dirá: "Vemos certos pacientes, mês após mês, e ano após ano. Um dia, de repente, por nada específico que possamos dizer que fizemos, a pele que diminuía e estava cinza tornou-se rosa, os olhos que estavam opacos como se estivessem dormindo conseguiram um brilho! É um momento fenomenal. Pois a esperança é um fenômeno. Nós não sabemos o que provoca o nascimento da esperança, nem de onde ela vem. Não achamos que ela venha de nós. O que sabemos é o que acontece na pessoa! Quando uma pessoa encontra a esperança há uma virada, uma total renovação."

Podemos encontrar nova esperança quando se percebe que hoje é o princípio! O que parece como um fim nunca é, exceto se você decidir fazê-Io fim.

Daniel C. Luz
Autor dos livros Insight e Fênix - Renascendo das Cinzas

Texto gentilmente enviado pelo nosso amigo "Vangelis"

6 comentários:

  1. Este texto caiu como uma luva para mim, qdo o li pela primeira vez.
    Enxerguei-me ali, por completo.
    Espero, de coração, então, que o mesmo proporcione aos amigos alento, tranquilidade, serenidade e esperança no tocante ao futuro, ante as adversidades da vida, assim como proporcionou para mim.
    A hora da virada se aproxima!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como as coisas acontecem e como as mensagens chegam na hora certa pra cada um. O texto foi perfeito no momento de agora, pra aquilo que vivencio. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Era examente o que eu precisava ler neste momento.

    Obrigada!

    Parabéns pelo blog Mocam!

    ResponderExcluir
  4. Mocam, gostei demais da mensagem... linda, motivadora repleta de esperança!
    Um grande abraço a todos com muita força e luz
    Direitíssima....

    ResponderExcluir
  5. Mocam,

    Sempre muito pertinente as suas mensagens.

    Você é muito iluminado.

    Abs.,
    S/A

    ResponderExcluir
  6. Num domingo de sol como esse, estou eu aqui estudando. Resolvi entrar aqui no blog e me deparo com essa mensagem...era tudo que eu precisava. Parabéns mocam!!!

    LeoCP

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM