domingo, 21 de novembro de 2010

Agora o Blog do MOCAM é ".com.br"

O blog, felizmente, cresceu a olhos vistos, contrariando minhas melhores expectativas. Os números não mentem. Mais de 50.000 acessos, mais de 5.000 downloads e por aí vai. Tudo isso na base da indicação, através da confiança depositada pelos leitores, que recomendaram o site para outros leitores e assim por diante.

Então, nada como dar um jeitão profissional no negócio, não é mesmo?

Dê uma olhadinha na barra de endereço do seu navegador. Não notou? Então olhe o banner do site. Ainda não reparou? Vou ajudar. A partir deste domingo (21/11), o site conta com um domínio próprio. Agora é:



Mas fique tranquilo. Ao clicar no endereço antigo (blogdomocam.blogspot.com) você será automaticamente redirecionado para esta página. Aliás, provavelmente foi assim que você chegou aqui. Simples assim, sem que você gaste uma sinapse nervosa sequer. Afinal, todo o fosfato deve ser queimado com suas leituras, com a sua preparação. O blog foi feito só para te lembrar que, apesar dos pesares e de todos os obstáculos que você vem superando, você ainda é humano (Acredite, isso ainda é verdade... Rs).

Então fica assim. Ficou mais fácil de você indicar o site para o seu amigo concurseiro, sem se enrolar com aquele "blogspot" chato no meio do endereço.

Uma excelente semana para todos,

MOCAM

17 comentários:

  1. Muito legal!

    Mas MOCAM, agora dá para saber a sua identidade secreta, conferindo o dono do domínio!

    Parabéns pelo sucesso.

    Octopus

    ResponderExcluir
  2. Caro Octopus,

    De secreta a minha identidade não tem nada. Muitos aqui já me conhecem pessoalmente.

    Mas seria muito sem graça se fizesse um blog com o título de "blog do joão" ou "blog do zé". O nickname enigmático e o bisonho avatar também fazem parte deste site. Esta é também uma das razões por eu receber inúmeros emails, muitos com confidências das mais íntimas (e sinceras!) dos leitores. E a maneira mais fácil de tentar ajudá-los. É mais fácil se abrir com um avatar horroroso do que com uma pessoa normal. É um isolamento imaginário, como nos tempos dos confessionários das velhas Igrejas Católicas do interior.

    Assim, sacie sua curiosidade, mas me ajude a deixar a identidade ainda "anônima" (detalhe para as aspas...).

    Um grande abraço,

    MOCAM

    ResponderExcluir
  3. Olá! Passando apenas para elogiar, rs!
    Excelente esse seu (nosso??) espaço!!
    Parabéns!!
    Mó Lima

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, MOCAM! O site tá ficando coisa de "profissa", rsrs... Bacana saber que o blog alcançou uma proporção que você não imaginava. Sinal você está no caminho certo. Continue assim!
    Abraço,
    Leo Sardinha

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas o teu nome eu já sabia... Sei que vc é xará do VB Censura, e sei o nome dele! Matei a minha curiosidade faz tempo, hehehe! Mas vem cá, o Vangelis é xará de vcs tb?
    Agora falando sério: bom demaaaaaaaaaais da conta o seu blog! Agora pra ficar perfeito, pega o depoimento da Narizinho e da Traça (depois do curso de formação) e coloca na Galeria dos Vencedores? Estou louca para ler a história delas. Um abraço, Maria Concurseira.

    ResponderExcluir
  6. Olá, passando para elogiar²... Sou sua mais nova leitora assídua, acho que já li tudo aqui de ponta a cabeça... rsrsr
    Adorei suas dicas, já baixei vários documentos e só tenho a agradecer por tanta informação que há aqui!!! Parabéns pelo sucesso do blog e que ele continue crescendo!
    Um Abraço, Vanessa - RJ

    ResponderExcluir
  7. O Vangelis chama-se Atanagildo... Brincadeira. Respondo, no máximo pela divulgação do meu nome. O dos outros não estou autorizado, infelizmente. Esse povo misterioso...

    Um grande abraço,

    MOCAM

    ResponderExcluir
  8. Caro Mocam parabéns pelo sicesso do blog, tenha fé e perseverança que sua vitória chegará em breve, antes mesmo do que vc imagina. Sucesso sempre.
    Um abraço
    Chica.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mocam! Inicialmente, meus parabéns pela evolução do seu blog! é a primeira vez que comento aqui, mas já faz um certo tempo que frequento o blog. Geralmente entro aqui para me motivar, em momentos de desânimo ou dúvidas a respeito do caminho que escolhi (abdicar de qqr experiência profissional para me dedicar a profissão de "concurseira", logo depois de me formar).
    Gosto da sensibilidade com que vc escreve, e aqui me sinto mais a vontade do que no site dos tais`"gurus" de concurso (Willian Douglas, etc), pois estou em pé de igualdade com vc - e com a maior parte dos leitores- nessa luta por um cargo público.
    Aqui, me sinto tão a vontade que me permito até mesmo fazer algumas reivindicações/sugestões:
    1- mais relatos na galeria dos vencedores. Sou do PR e adoraria saber da trajetória dos que acabaram de passar nesse último concurso da magist. Nada é mais motivador do que saber a história de quem conseguiu atingir seu maior objetivo.
    2- Muitos concurseiros,em especial as mulheres (falo de mim, no caso!), vivem um dilema entre constituir uma família, ter fihos, uma vida tranquila na cidade onde sempre morou e onde pretende sempre morar e abdicar desse comodismo para assumir um cargo de promotor, juiz, em cidades distantes de suas raízes, longe de seus amigos, namorado(a), familiares etc. Mesmo sabendo que, se estiverem em seu Estado, poderão voltar à sua cidade de origem, sabe-se que é difícil esse período em que precisam se afastar de tudo em prol de um sonho conquistado. Muitos juízes dizem que o interior é uma escola, mas ninguém nega as dificuldades decorrentes da distância e da mudança de hábitos em outras cidades. Gostaria que, se houver inspiração e tempo para isso, vc escrevesse algo sobre esse dilema VIDA PESSOAL X CONCURSO PÚBLICO. Tenho ctza de que acalmará muitas mentes inquietas como a minha.
    É isso!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  10. Grande Mocam,

    Parabéns pela modificação do blog, fazia tempo que eu não passava aqui e agora quando passo percebi que está melhor, muito sucesso para você!

    Ah, quanto a curiosidade da sua pessoa, eu descobri lembra? hahahahaha, mas fique tranquilo pois o intuito foi apenas curiosidade mesmo, não propaguei nada!

    Um grande abraço,
    Fernanda Martins

    p.s: alvitro que faça um post acerca dos relacionamentos amorosos X concursos, pois conheci um moço muito focado em concursos, e sinceramente não sei até que ponto isso é bom ou ruim para um relacionamento.

    ResponderExcluir
  11. Mocam, o blog está cada vez melhor!!!
    Adoro entrar aqui e ler o q vc escreve. Mto bom sentir q n estamos sozinhos, q outros estão vivendo as mesmas angústias q a gente. Dá menos medo rrsss
    PS: vai msm pra DPGO? Será q terei a oportunidade de conhecer o famoso MOCAM?! Vou fazer na UNIVERSO.
    Abraço!
    dannyerafa

    ResponderExcluir
  12. Cara anônima,

    A sugestão do tema VIDA PESSOAL X Concurso já está anotada.

    É que tento alternar os temas das postagens, ora trazendo assuntos jurídicos. Mas é bem verdade que meu humor nos últimos tempos, aliado ao desejo dos leitores, tem me impulsionado a postar mais sobre os "dramas" dos concurseiros do que propriamente assuntos jurídicos.

    Mas vamos lá. Já botei a sua sugestão no meu caderninho.

    Quanto a mais depoimentos para a Galeria dos Vencedores, eu também estou incomodado com a estagnação da "Galeria". Mas é que é muito difícil negociar isso com os amigos aprovados, por várias razões. Muito trabalho, falta de tempo, etc. O que posso dizer, por enquanto, é que a Narizinho já topou o convite, mas é preciso respeitar essa fase de transição na vida dela e dos outros aprovados, que já devem ter começado o curso de formação e estão muito envolvidos com isso. Mas que o depoimento dela virá, disso eu tenho certeza. Ela também é leitora do blog.

    Há outros relatos que eu já negociei e que espero venham em breve. Um de um juiz e outro de um delegado. Mas todos dois andam em meio a muitos compromissos e ainda não tiveram tempo de escrever para o blog. Vamos ter um pouquinho de paciência.

    Obrigado pelas sugestões e pela leitura do blog.

    Um abraço,

    MOCAM

    ResponderExcluir
  13. dannyerafa,

    Se você quiser me conhecer tá fácil. Mande um email para mim que aí a gente combina tranquilo. Vai ser um prazer conhecer quem batizou os meus quadrinhos de "quadro MOCAM".

    Mas famoso não... Rs.

    Um abraço,

    MOCAM

    ResponderExcluir
  14. Olá MOCAM, em primeiro lugar parabéns pelo blog.
    Talvez esse não seja o melhor lugar para isso, mas não sei a quem e onde recorrer!
    É verdade que na prova oral da Magistratura são "excluídos" candidatos mais velhos?
    Sou um mero estudante de Direito do 2º semestre, com 32 anos, casado e com uma filha, que sonha em ser juíz e tem estudado muito para isso.
    Ouvi falar disso e preciso ter certeza da informação para não estudar 8 anos de graça.
    Obrigado e sucesso a todos nós!

    ResponderExcluir
  15. Anônima que vive um dilema entra estudar e constituir família. Não sei qual é o seu tipo de fé, mas caso creias na Palavra de Deus, aí vai um versículo bíblico que pode ajudar a confortar seu coração. In verbis:

    Provérbios 24:27 "Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família."
    ---
    Na bíblia, vê-se alguns ensinamentos em sentido figurado mas que na essência não mudam com o passar do tempo, ou seja, são versículos em potencial. Cabendo-nos encaixa-los nas situações da nossa vida. Portanto, creio que em se tratando da interpretação do versículo supra, podemos, por analogia, encaixar exatamente ao nosso estilo de vida. Ou seja: estudemos, plantemos primeiramente as sementes da nossa "lavoura", para depois podermos colher os frutos(aprovação) e constituir uma família bem consolidada.
    Deus te Abençoe.
    Bruno.

    ResponderExcluir
  16. Mocam, parabéns pela evolução do blog. Gostei das dicas dadas pelo pessoal, sou concurseira e namoro um, imagina como é isso...

    ResponderExcluir
  17. MOCAM!!! Olha seu blog crescendo aí! Muito bom, e deve ser muito gratificante para você, especialmente porque é através deste espaço que você consegue ajudar muitas, milhares, de pessoas! A mim você já ajudou imensamente, e inúmeras vezes, e talvez você nem soubesse disso! Adoro este espaço e o visito todos os dias. Entrar na internet e não vir aqui é a mesma coisa que não ter acessado!

    Que seu blog continue crescendo, e que mesmo quando você for juiz vc tire sempre um tempinho para atualizá-lo e continuar ajudando a outros concurseiros!!!

    Que Deus esteja ao seu lado sempre!

    PARABÉNS!

    Ass.: Vouconseguirpb

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM