quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Correndo contra os "diabos interiores" (por Oddie)

Fui correr em Sampa, os 9km do Centro Histórico de São Paulo, corrida cheia de subidas e descidas, com alguns pontos planos para "respirar" após umas subidinhas desgraçadas.

Pois bem, quando estava pelo segundo terço da prova, chegamos a Praça da Sé, e, passando ao lado do TJ, minhas pernas pesaram muito (treino bastante no plano, pois a orla em Santos é extremamente plana e a esteira da academia também...rs...). Comecei a sentir todo o cansaço do mundo e ver o grupo com quem eu estava correndo começar a se distanciar... Confesso que um breve instante, não mais do que 10 segundos, pensei em andar um pouco até chegar ao final da subida.

Mas...

Mas havia prometido a mim mesmo que não iria sentir a frustação de caminhar um centímetro sequer quando me preparei para correr... Procurei fazer com que minha mente trabalhasse a meu favor e não contra o seu "proprietário". Deixei por apenas 10 segundos o diabinho tomar conta, mas depois mandei ele embora. Sabia que a minha condição aeróbica estava perfeita e que tão somente estava apanhando por falta de treinos específicos para subida.

Não deixei o desânimo e a decepção tomarem conta. Pensava apenas na linha de chegada (até porque eventual sofrimento físico logo acabaria). Quando faltavam pouco menos de 100 metros havia um corredor de funcionários da prova nas bordas da rua, fazendo um cordão de isolamento. Fui batendo na mão de vários deles e deixando a endorfina tomar conta do corpo. Havia mais uma vez vencido meu diabo interior.

Você não precisa passar pela experiência de sair correndo feito um doido pelas ruas de Sampa, mas deve sim exercitar sempre e constantemente sua mente. Seja também um pessimista em desconstrução. Dias melhores virão, com absoluta certeza. Procure ajudar para que eles cheguem mais rapidamente.

Lembre-se: Você é o senhor da sua alma.

Oddie

(Texto publicado no FórumCW, em 10/08/2010, gentilmente cedido por seu autor)

Um comentário:

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM