domingo, 1 de agosto de 2010

Alienação parental

Você conhece a "síndrome da alienação parental"? O video abaixo, extraído do canal do STF no YouTube, aborda o tema, numa aula ministrada no programa "Saber Direito", da TV Justiça.


É das coisas mais desumanas que se pode fazer com um filho e com aquele genitor que não detém a guarda. Profissionalmente já atuei num típico caso de alienação parental. Infelizmente, faltou sensibilidade para o juiz entender o contexto de tudo. Vale aqui o ensinamento para os futuros juízes e promotores de justiça. Nem tudo é o que parece.
 
Ainda bem que um projeto de lei tramita no Congresso para incriminar a alienação parental.

MOCAM

4 comentários:

  1. Descobri a alienação parental há um mês na aula do cursinho. Legal o vídeo!
    Mocam, só pra vc ficar sabendo, tds aquelas coisas legais q estavam no site do Pablo Stolze pra gente poder baixar não estão mais lá! Entrei hj pra ver as novidades qdo vi sua dica aqui no blog e agora só tem 2 apostilas, uma de recursos e outra de parte geral. Sorte q eu já tinha baixado pensando "vai q um dia tiram do ar" rsss
    Abraços!!
    dannyerafa

    ResponderExcluir
  2. É verdade, MOCAM!
    Tirando as 2 apostilas mencionadas pela dannyerafa, as outras não estão mais lá no site do Prof. Pablo.
    Abraços!
    Vangelis

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    Apenas para constar, acabei de saber que as apostilas do Prof. Pablo Stolze serão recolocadas no site em breve. Estão passando por atualizações de conteúdo, de jurisprudência etc. Fazem isso a cada 6 meses. Mas, a essência delas é a mesma, para quem já as imprimiu.
    Abraços.
    Vangelis

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal, imagino que o amigo Vangelis esteja correto. Acho que esse material postado no blog do Pablo acompanha a evolução do curso intensivo no LFG. Então, ao final dos seis meses estarão todas as apostilas lá, novamente. E atualizadas. Assim esperamos!

    Abraços,

    MOCAM

    ResponderExcluir

• Vídeos, dicas de estudo, materiais gratuitos e muito mais. Grupos de estudo e muita informação sobre concursos das carreiras jurídicas. Acesse o Blog do MOCAM e cadastre-se no Fórum do MOCAM.

• Discordar é saudável. Mas comentários ofensivos não serão publicados.

• Publicidade não será permitida.

• Não serão publicados comentários contendo emails, números de telefones, endereços ou outros dados pessoais.

Veja Também no Blog do MOCAM