quinta-feira, 10 de abril de 2014

TJRJ e TJPR

Avisos aos navegantes: 
1) Inscrições do TJRJ vão até amanhã e a prova é dia 01/06. 
2) Saiu hoje o concurso do TJPR. Provas dia 08/06.
3) Eu quero um financiamento estatal, do tipo "bolsa concurseiro", para aguentar esse tranco. rs


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meu Momento Mãe Dinah

Hoje um leitor do blog me alertou para algo que me deixou muito feliz. Em 14 de novembro de 2013, publicamos um material com uma questão inédita do "Grupo de Discursivas" do Fórum do MOCAM. A questão era:

Discorra sobre a possibilidade de controle de constitucionalidade jurisdicional prévio de atos normativos, abordando, necessariamente, eventuais exceções ao entendimento dominante". (Clique aqui para ver a postagem) 

No mês seguinte, mais precisamente no dia 15 de dezembro de 2013, o CESPE, na prova discursiva para Analista Judiciário - Área Judiciária, aplicou a seguinte questão: 

Redija um texto dissertativo a respeito dos possíveis momentos de realização do controle de constitucionalidade pelo Poder Judiciário. Em seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
- diferença entre o controle repressivo e o controle preventivo de constitucionalidade; [valor: 8,00 pontos]
- posicionamento do STF quanto à possibilidade de utilização da via do mandado de segurança para a realização de controle de constitucionalidade repressivo e preventivo; [valor: 10,50 pontos]
- posicionamento do STF quanto à possibilidade de realização de controle jurisdicional de constitucionalidade preventivo de projeto de lei por alegação de inconstitucionalidade material. [valor: 10,0 pontos] (Clique aqui para ver a prova) 

 Curti o momento Mãe Dinah! 

 PS.: O grupo deu uma pequena pausa, porque Mãe Dinah tá pegando um fôlego. Mas já volta ; )


Reencontrando Amigos

Toda vez que encontro meus amigos dessa estrada louca dos concursos, (re)descubro a razão de levar tanto na cabeça nos concursos... É para não perder a companhia de todos! rs

 Ah... Teve prova, né? Gente, lá vem paulada... Preparem! http://goo.gl/EsLAjn

quarta-feira, 12 de março de 2014

Relação das Inscrições deferidas do TJMG

Aviso aos candidatos da Magistratura do TJMG. Relação das inscrições deferidas e indeferidas publicadas no Diário do Judiciário de 12 de março.

Muitas inscrições indeferidas. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mundo Cão Jurídico


Este creme dental não vem com marca-texto, nem fica desatualizado, mas existe. 


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EBOOK GRATUITO - 1993 QUESTÕES DA ÚLTIMA PROVA ORAL PARA JUIZ DO TJGO

Você será redirecionado para a nossa FanPage 
Material exclusivo para quem curte o Blog do MOCAM no Facebook - www.facebook.com/blogdomocam


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Meta: Carreira Jurídica (não "concurso")